Solarbios Energia Solar Fotovoltaica | Energia Solar - Informações - Portfólio de Instalações
Energia Solar - Informações - Portfólio de Instalações - Projetos
serviços, energia solar funcionamento, projeto solar, como funciona, placas solares, painel solar, fotovoltaica, funcionamento energia solar, energia solar funciona, orçamento de energia solar, orçamento projeto solar, proposta projeto solar, orçamento instalação solar, orçamento sistema solar
17001
page,page-id-17001,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive
 

Informações

Energia Solar

energia solar é a energia eletromagnética cuja fonte é o sol. Ela pode ser transformada em energia térmica ou elétrica e aplicada em diversos usos. As duas principais formas de aproveitamento da energia solar são a geração de energia elétrica e o aquecimento solar de água. Para a produção de energia elétrica são usados dois sistemas: o heliotérmico, em que a irradiação é convertida primeiramente em energia térmica e posteriormente em elétrica; e o fotovoltaico, em que a irradiação solar é convertida diretamente em energia elétrica.

servicos102

Desenvolvemos projetos elétricos voltados para os diversos tipos e tamanhos de instalações elétricas (baixa, média e alta tensão), atendemos desde projetos residenciais até mesmo serviços voltados para o comércio e indústria. Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções em projetos elétricos.

Energia solar fotovoltaica

A energia fotovoltaica é aquela na qual a irradiação solar é transformada diretamente em energia elétrica, sem passar pela fase de energia térmica (característica do sistema heliotérmico). As células fotovoltaicas (ou células solares) são feitas a partir de materiais semicondutores (normalmente o silício). Quando a célula é exposta à luz, parte dos elétrons do material iluminado absorve fótons (partículas de energia presentes na luz solar).

servicos101
Painel Solar Composicao

Placas Solares

Através da placas solares fotovoltaicas, a luz solar é captada e transformada em corrente contínua até o inversor. O inversor converte a energia em corrente alternada. A central de energia da residência ou empresa é conectada ao inversor, fornecendo assim a energia necessária para a rede interna. Além disso, é conectado ao inversor o contador de energia da operadora local, tornando assim possível  enviar o excedente da geração de energia em créditos junto a companhia de energia. Esses créditos podem ser utilizados futuramente ou até mesmo em outra residência interligada a operadora.

Possuímos profissionais especialistas e com ampla experiência na realização de laudos técnicos e projetos, que são itens obrigatórios a todas as empresas, porém dependendo da capacidade de potência instalada será exigido maior documentação de modo a garantir a segurança e a integridade de todos os colaboradores.

servicos10111
servicos105

Economia de Energia

Sim é possível reduzir a sua conta de luz em até 95%. Além disso é possível produzir energia excedente tornando esse gasto um investimento a longo prazo. A energia solar pode proporcionar isso e a SOLARBIOS, representante comercial da ENGIE SOLAR tem a solução.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o governo atualmente desenvolve projetos de geração de energia fotovoltaica para suprir as demandas energéticas das comunidades rurais e isoladas. Estes projetos focam algumas áreas como: bombeamento de água para abastecimento doméstico, irrigação e piscicultura; iluminação pública; sistemas de uso coletivo (eletrificação de escolas, postos de saúde e centros comunitários); atendimento domiciliar.

projetos.jpg
servicos1055

Geração de energia fotovoltaica

A energia solar é considerada como um bem inesgotável de acordo com o ponto de vista humano, este potencial é considerado excepcional em comparação com todas as demais fontes de energia. Pode-se definir energia solar como a energia proveniente da luz e do calor do Sol. As Tecnologias solares utilizadas para reaproveitar esta energia natural, podem ser caracterizadas como ativas ou passivas, dependendo da forma como capturam, convertem e distribuem a energia solar. Entre as técnicas solares ativas destaca-se o uso de painéis fotovoltaicos, concentradores solares térmicos das usinas heliotérmicas e os aquecedores solares.

Consulte outro serviços

Trabalhamos a partir da necessidade do cliente, auxiliando na definição e implantação da melhor estratégia, utilizando os mais novos recursos tecnológicos disponíveis no mercado nacional e internacional. Nossos serviços proporcionam ao cliente maior lucro, produtividade, qualidade, além da redução de tempo no retorno de seus investimentos. Nossos projetos em todas as suas etapas são supervisionados por profissionais habilitados.

servicos26